domingo, 4 de fevereiro de 2024

lembranças



Então assim me pus a escrever como alguém que desce um longo e ingrime penhasco.
Não sei ao certo do que ou de que quero escrever.
Talvez escreva sobre naves espaciais ou sobre lobos na floresta antiga.
Isso é reflexo ou seja o rio de imagens soltas da cachoeira da mente, talvez 
seja apenas pedras que não interferem mas sim moldam o curso da água, desse 
riacho de pensamentos que surgem em uma tarde internitente.
Talvez eu queira falar sobre as miteriosas Pitonisas do templo de Delfos, 
falar sobre o Egito ou sobre mim, a testemunha de um crime é o próprio sol, o 
mesmo de todas eras de todas as vidas de todos os becos escuros da Ingraterra.
Talvez venha no ar o cheiro dos calorosos Bordeaux de Londres e os chás da 
Reviera francesa, entre tardes pacíficas e conversas fúteis.
É o mesmo cúmplice aquele sol.
Que mistério oh! meu Deus, em minha existência? Será ele o anjo que guarda com 
olhar acusador e sereno as cenas dessa infinita novela.
Será ele o mesmo sol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário