Estranhamente se disserta sobre o poder lunar para a bruxa, deixando de lado a potência do sol, vamos fazer um círculo mágico que horas? a noite é claro! Mas a fogueira está ali presente, remetendo ao calor.
Atualmente existe um resgate da energia solar, do masculino e do equilíbrio, seja na energia tântrica como na sabedoria dos povos incas, mas hoje gostaria de expressar outra energia que vem do sol, o poder da gratidão.
Ou da Gratitude, a ação da gratidão, a energia que impulsiona, é solar, mesmo que da lua vem a força das mares do repuxo e dos ciclos é do sol a parte que sustenta, a parte que nos movimenta a parte que nos desafia.
A quietude da lua, nos alivia, a explosão solar nos faz questionar. Mas não quero eu fazer desse texto um antagonismo, todos bem sabe dessas questões e na diferença eles se completam.
Gostaria apenas de informar e convidar, abra as mãos deixe o calor nutrir, feche os olhos e sinta é o estimulo da gratidão que nós consome, nos tempos difíceis que vivemos é cientificamente o poder do sol para aumentar a imunidade, trás a vitamina D que tem inúmeras funções e está sendo estuda assiduamente pela sociedade médica, estão a associar a situação de abortos "sem razões médicas" a falta da vitamina D.
A água solorizada é potencializada pelos raios solares que modificam a molécula de a água em benefício dos que as bebem, trazendo o poder das cores utilizada nas garrafas.
Tem conhecimento também que todas as religiões, tem suas obrigações perante o sol, os sacerdote de Ifá deve acordar antes do sol, para fazer suas orações, assim como em varias culturas, o poder de da reza é intensificada pela hora do amanhecer, aonde perdemos esse contato?
Os trabalhadores rurais, o povo simples, aqueles que se beneficiavam da terra sem agrotóxico, acordavam as quatro da madrugada com uma disposição tremenda, é necessário "fechar o corpo" diziam, acertar nossos ponteiros orgânicos é também um resgate a magia.
Dar banho no bebê de sol, esse é virado para o sol, saudar o pôr do sol, o eldorado e a ilha que não a noitecia, fazer um pão e deixa-lo no sol para o fermento agir, colocar os amuletos para um banho de sol, o dourado dos ciganos, a magia dos perfumes, colher a tal planta a luz do sol, tudo isso pertence a magia esquecida ativa-la é ter um potencial de resgate ancestral a nosso favor.
Saudar ao sol da manhã, da tarde ou do entardecer, tudo inspira a magia do belo, do perfeito, do soberano, a aceitação do masculino é fundamental para o equilíbrio do feminino, da real magia, a gratidão é o movimento desse casamento, a gratidão é uma explosão de bênçãos que emana do despertar.
vá lá leitor, saboreei, deleite na grandiosidade do pai sol e seja grato por tudo que já o tem. Gratitude a todos!
ELAINE VILELA SOUZA
PELO BLOG: A BRUXA DO PENHASCO ( por favor usar a fonte)
28/05/2021 11:17
adorei o sentido do texto
ResponderExcluir