A real historia de Sara a princesa negra e como ela se tornou Santa:
Ao longo do tempo, as informações vão se perdendo e vão sendo manipuladas até chegarem nos tempos atuais, isso é um fato.
O que deixaram saber é que Sara era uma escrava de José de Arimateia, homem rico e de cargo, que era apoiador da causa de jesus mais não abertamente assim como Nicodemos.
Ele estava na crucificação, pedindo o corpo de jesus e enrolado no lençol, feito o ritual e colocado ele no tumulo da família.
José de Arimateia é uns dos personagens em volto a lendas, em um livro apócrifos de Nicodemos, mostra a possibilidade de que José tenha retirado sangue e água do corpo de Jesus, assim surge as varias estorias do Santo graal, relacionando José, também diz que ele seja o fundador da primeira Igreja em solo britânico, em Glastonbury Tor. Depois de ter chegado a França com Marta, Maria madalena e lazaro.
Conhecedores da magia natural sabem da a proximidade de Glastonbury e Avalon.
O fato é que José de Arimateia era um homem voltado as praticas espirituais e oposto a todas as correntes religiosas da época, de alto conhecimento e moral. Fato esse que nos indica varias possibilidade de conhecer quem seria Sara.
Jesus não era opositor ao sistema de escravidão, porque o sistema não era escravocrata, ele se semelhava mais ao estado de servidão vindo do Egito, os escravos eram libertos depois de sete anos e não era admitido violência.
Já para as mulheres o sistema era muito rígido e Jesus então foi um visionário em relação aos tratos com as mulheres, era proibido conversar com os Samaritanos, ainda mais uma mulher, a passagem da mulher no poço nos indica a surpresa dela.
Pela minha linha de raciocínio, Sara era uma Samaritana, porem renega toda linhagem religiosa do pentateuco para seguir seus objetivos junto a Jesus, então vai para o Egito, um dos lugares mais seguros para os israelitas e judeus da época.
Suposições a parte ela também pode ser uma egípcia de nascimento, mas a pergunta é ou seria varias, mas uma especifica, se Jose de Arimateia tinha mais servos porque salvar e ariscar a vida de uma jovenzinha serva que nada tinha haver com a oposição de Jesus ao governo regente ?

Quando Sara desembarca no porto de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França ela é impedida de entrar na cidade, por ser negra? por ser filha do anarquista revolucionário? então ela é refugiada pelos povo ciganos que já se encontravam nas periferia da frança.
Sara já era esperada, pois já havia previsões e anunciações sobre a "Madona com a criança negra", situação que traria por eras sem fim a peregrinação em todos os cantos as Santas Negras.
Sara era comparada a Jesus, ela mesma acabou com a fome em meio os ciganos, "multiplicando os pães", curava e pregava e é claro aprendeu com eles e entre eles ela mantinha sua proteção.
Então a suposta serva com pele negra com pose de princesa, se torna a Santa para o povo Roma.
Não digo isso ou aquilo sobre ela ser serva, ser princesa ser filha ou ser mesmo somente uma querida serva, deixo aqui a consciência raciocínio-logica de todos que ambicionam sobre esse assunto.
Os fatos comprovam umas,questionam outras, as lendas ajudam a manter sigilo sobre o que era necessário, o fato que perdura é que Sara é a santa do povo Roma, que faz milagres e serve a proteção dos que pedem em nome do amor divino.
Segue o vídeo que mais indico pra aprofundamento no assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário